Criando Seu rpg
Você tem alguma ideia?Quer concretiza lá?Vamos lá em alguns passos você conseguirá fácil fazer seu rpg.
DICA 01-Tempo
Tenha muito tempo,Muito muito mesmo!Gaste o tempo que você ver que precisará!!!!
DICA 02-Papel e caneta (Teclado ou maquina de escrever)
Escreva tudo oque você tem e mente!!Coloque tudo no papel.
DICA 03-Sitema !
Oque você quer fazer?Qual tipo de rpg?Medieval?Contemporâneo?Cybernetico?Comece escrevendo suas ideas matematicas de dano.Como vai ser?Gosta de números grandes?Vidas em 60 ?De inicio?
Coloque tudo no papel.O quanto cada um terá etc...
DICA 04-Historia!!!
Monte uma historia de vila á clã!De cidade ou mundo devastado!Coloque tudo no seu papel rascunho!!!
DICA 05-Dados!!
Que tipo de dados vai usar:?Está se baseando em algum sistema?Escreva tudo!!
(Sistemas Recomendados!
2d6
d12
D20
D8)
DICA 06-Classes e raças!!
Tem classe ou raça ?Coloque,crie e tudo no papel!!!
DICA 07-Comece tudo de novo
Releio e já coloque tudo o que foi feito em pdf.Logo marque uma pasrtida com amigos
teste o sistema e vá o melhorando.
DICA 08-Nunca pare"Sempre há alguma coisinha aqui e ali,sempre melhore!
DICA 09-Siga a ordem que quiser e que melhor se adequar.
DICA 10-Pericias,vantagens,desvantagens,Caso queira
Se usar sistema de perícia vantagem e desvantagem use algumas do tio https://newtonrocha.wordpress.com/category/sistemas/2d6-tio-nitro-system/
Serve como exemplo,além de ser muito prático e bom.
DICA 11-Sistema de atributo
O seu sistema tem atributos?Quais?Como os jogadores distribuem pontos???
Atributos Básicos
Força-()(Espada,soco,etc)
Destreza-()(Atirar,desviar etc)
Inteligência-()(Testes de persuasão etc)
Sabedoria-()(conhecimento etc)
Carisma-()(O quanto é social dependendo do que vai fazer)
Força de vontade-()(O que motiva ele digamos)
Constituição-()(Vida,geralmente)
DICA 12-Dano e defesa
Arrume isso também,qual o dano ?Como os jogadores atacam??Qual o elemento que você colocou no sistema? Força versus reflexo? Destreza?
DICA 13-Alinhamento
Alinhamentos servem pra distinguir cada personagem dos demais além de ser muito útil ao mestre.
Tem leal e bom-O Bom da parada O que vai ajudar
Leal e mal-Ajuda..Talvez por sacanagem,dinheiro etc
Neutro e caótico-Ajuda mais talvez tenha um preço.
DICA 14 Retoques finais
Arrume também xp e level e quanto cada inimigo ou desafio daria de xp,anote tudo e distribua pros jogadores no final da partida.
DICA 15-Se divirta
E crie algo foda,do seu jeito, da sua forma,e crie da forma que quiser.
Eu recomendo Começar por uma historia geral.Tenha um ótimo Dia!
-A Equipe Direção.
0 comentários:
Postar um comentário